HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Paraná já começou a plantar o trigo, mas precisa de chuvas em maio para iniciar bem a safra

Publicado em 30/04/2021 10:37 552 exibições
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Atividades já chegam à 5% dos 1,16 milhão de hectares previstos com semeadura especialmente na região norte do estado. Projeção é ampliar em 3% as áreas cultivadas estimulado pelo aumento no preço do trigo, mas freado pela elevação ainda maior do milho

Podcast

Paraná já começou a plantar o trigo, mas precisa de chuvas em maio para iniciar bem a safra

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de trigo já começou no Paraná e atingiu a marca de 5% do total estimado, com as atividades avançando especialmente na região norte do estado.  Apesar dos trabalhos já terem iniciado, as condições de clima ainda não são favoráveis, uma vez que segue faltando chuva no estado. 

O engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, aponta que o zoneamento agrícola já permite o plantio, mas é preciso chuva durante o mês de maio para permitir bom desenvolvimento e manutenção da expectativa de crescimento de 3% na área cultivada neste ano saindo de 1,12 milhão de hectares para 1,6 milhão. 

Godinho explica que o aumento de área é reflexo dos preços do trigo que subiram 50% e estão ao redor dos R$ 90,00 a saca no Paraná, mas que não foi maior devido a valorização mais forte ainda do milho, que levou muitos produtores a optarem pela safrinha em detrimento a safra de inverno. 

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo. 

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário