Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Quebra na safrinha de milho em Palotina (PR) pode atingir 60%, segundo especialista

Publicado em 13/07/2021 14:26 e atualizado em 13/07/2021 16:13 372 exibições
Carlos Konig - Gerente Técnico C.Vale
Trabalho de colheita ainda está iniciando, mas perdas por conta da estiagem durante o desenvolvimento da safra e das geadas ocorridas no fim de junho já são contabilizadas

Podcast

Entrevista com Carlos Konig - Gerente Técnico C.Vale sobre a Safra de Milho

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Após sofrer com a estiagem, o milho safrinha plantado na região de Palotina, no Paraná, foi pego em cheio pela geada no final de junho e agora pode ter perdas que chegam a 60%, segundo o gerente técnico da C.Vale, Carlos Konig. A colheita na área ainda está iniciando, com cerca de 2% a 3% colhido.

Publicidade

Konig afirma que antes da geada, a perda estimada era de 45%, mas que o percentual aumentou após dois dias do evento climático intenso sobre o milho que ainda não estava pronto. 

"A expectativa no começo era de colher entre 100 a 105 sacas por hectare, mas agora, esperamos para a região uma produtividade de 40 a 42 sacas por hectare. A última vez que observamos uma geada com consequências assim foi em 2008", explicou. 

Segundo o gerente técnico, além da diminuição no volume a ser colhido, há o temor pela perda de qualidade dos grãos, uma vez que o milho ainda está no campo e exposto às intempéries. 

Sobre o ritmo de negócios, Konig explica que os contratos serão cumpridos, mas que aqueles produtores que não travaram negociações antecipadamente se retraíram e vão esperar melhores preços para vender.

Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário