HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho sofre com estiagem em Maracaju/MS e preocupação com geada é grande

Publicado em 10/05/2021 10:01 e atualizado em 10/05/2021 10:55 1932 exibições
Fabio Olegario Caminha - Presidente do Sind. Rural de Maracaju/MS
Lavouras foram plantadas mais tarde o que aumenta risco de geadas com as temperaturas baixando na região. Algumas partes do município não recebem chuvas há mais de 60 dias e prejuízo na produtividade já é dado como certo

Podcast

Safrinha de milho sofre com estiagem em Maracaju/MS e preocupação com geada é grande

Download

LOGO nalogo

A situação da safrinha de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul está bastante difícil. Desde fevereiro as chuvas são irregulares e algumas localidades do município não recebem chuvas há mais de 60 dias, o que já causa impactos no desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Fábio Olegário Caminha, as lavouras estão entrando em período reprodutivo e precisam de novas precipitações para se desenvolver. Porém, mesmo nos pontos que receberam chuva em abril, o potencial produtivo desta safra já está reduzido.

Agora, além de esperar por novas chuvas, os produtores também se preocupam com a incidência de geadas. A liderança explica que com o plantio mais tarde e fora da janela esse risco aumenta muito e as temperaturas já começaram a cair na região.

SOJA

Já a safra de soja 2020/21 foi encerrada com balanço positivo no município. Caminha aponta que a produtividade média ficou em 66 sacas por hectare. Patamar inferior as 70 sacas esperadas, mas ainda assim satisfatório.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário