HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Milho está se desenvolvendo bem em Mineiros/GO, mas chuvas vão ser necessárias até virada de maio para junho

Publicado em 09/04/2021 10:09 e atualizado em 09/04/2021 11:13 1093 exibições
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO
Plantio foi atraso, muitas lavouras ficaram fora da janela ideal de cultivo e vão precisar de um alongamento nas precipitações. Por outro lado, colheita da soja se encerrou com acréscimo de produtividade média

Podcast

Milho está se desenvolvendo bem em Mineiros/GO, mas chuvas vão ser necessárias até virada de maio para junho

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho teve um grande atraso em Mineiros no estado de Goiás e muitas áreas ficaram fora da melhor janela. Apesar disso, o desenvolvimento das plantas até aqui é satisfatório.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, as condições climáticas têm sido positivas até aqui e a expectativa é de uma safrinha dentro da média na região. Só que para isso, vai ser preciso chuva estendidas até a virada de maio para junho durante o enchimento dos grãos.

Até lá, os produtores seguem realizando as atividades de manejo e aplicações e acompanhando as condições de mercado para fecharem novas vendas, com um volume já comercializado entre 30 e 40% da produção esperada.

Já para a safra de soja, a colheita se encerrou com resultados positivos aos agricultores. Vilela destaca que a média de produtividade vai ficar entre 65 e 66 sacas por hectare, superando as 63/65 da safra passada. Isso porque, o plantio foi feito mais tarde, mas dentro da janela ideal.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário