Publicidade

Dia do produtor de leite: produtor mineiro investe em capacitação e aumenta em mais de 137% a produtividade

Publicado em 12/07/2021 14:44 562 exibições
Vitor Martins de Oliveira - Produtor de Leite na Região de Bias Fortes/MG
Entre os planos futuros está a continuidade no incremento em produtividade, criação de linha de derivados e trazer outros familiares para atuar na atividade

Podcast

Entrevista com Vitor Martins de Oliveira - Produtor de Leite sobre o Dia Nacional do Produtor de Leite

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Neste dia 12 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional do Produtor de Leite, a história do produtor Vitor Martins de Oliveira é um exemplo de sucesso na atividade com apoio familiar.

Segundo Oliveira ele e a esposa assumiram o sítio da família em 2015, com 22 vacas produzindo leite. Após seis anos investindo em genética, alimentação de qualidade e qualificação técnica, a produção passou de cerca de 160 litros/dia para 380 a 400 litros/ dia, crescimento de mais de 137,5% em seis anos. 

Publicidade

"Me sinto muito realizado, e vou sonhando 'um sonho de cada vez', investindo constantemente para melhorar", disse. 

Além de Oliveira, a esposa Fernanda e mais um funcionário trabalham para dar conta de toda a produção, mas a intenção do produtor é ampliar a produtividade e a rentabilidade para trazer os irmãos e a mãe para atuarem na fazenda.

Os filhos do casal, Rafaela, de 8 anos, e Vitor, de 4 anos, também já têm contato com a produção leiteira desde cedo. "Se deixar, eles ficam o dia inteiro no curral, desde as 5h da manhã", conta.

Outra meta de Oliveira é de, além da produção de leite, montar um pequeno laticínio para fabricar uma linha de derivados, agregando valor ao leite produzido na propriedade da família.

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário