Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Cinturão citrícola: Incidência de psilídeos, vetor do greening, aumenta mais de 300% e Fundecitrus orienta manejo mais rigoroso

Publicado em 10/03/2021 16:22 915 exibições
Marcelo Miranda - Pesquisador do Fundecitrus
Em janeiro de 2021, o número de capturas foi 272% maior do que em janeiro de 2020; na primeira quinzena de fevereiro, 313% maior

Podcast

Entrevista com Marcelo Miranda - Pesquisador do Fundecitrus sobre a Alta população de psilídeos

Download

LOGO nalogo

De acordo com dados divulgados pelo Fundecitrus, o cinturão citrícola registrou um aumento expressivo na captura do psilídeo, a população do vetor greening, janeiro de 2021, o número de capturas foi 272% maior do que em janeiro de 2020; na primeira quinzena de fevereiro, 313% maior. O aumento de casos foi observado tanto em São Paulo como em Minas Gerais. 

As pesquisas mostram ainda que as condições climáticas extremamente favoráveis para alimentação, reprodução e dispersão do inseto ajudam a explicar o cenário. Outro fator pode ser a diminuição, devido à pandemia, do rigor do manejo, tanto interno quanto externo.

Publicidade

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Marcelo Miranda, pesquisador da Fundecitrus, destacou que adotar um controle mais rigoroso nesse momento é fundamental para evitar o aumento da incidência de greening no futuro. "Além da frequência, é necessário garantir a qualidade das aplicações por meio de produtos com maior residual, volume adequado e rotação de grupos químicos", afirma. 

Veja mais informações divulgadas pelo Fundecitrus: 

Fundecitrus - Alta população de psilídeos

Fundecitrus - Alta população de psilídeos
 

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário