Ceagesp: Setor de hortifruti passa por momento de ligeira retração no consumo, mas perspectiva é otimista para o 2º semestre

Publicado em 23/02/2021 16:06 812 exibições
Flávio Godas - Gerente do Ceagesp - SP
Especialista atribui baixa no consumo com baixa na renda do consumidor, mas vacinação no Brasil levanta perspectiva positiva para o segundo semestre

Podcast

Entrevista com Flávio Godas - Gerente do Ceagesp - SP sobre o mercado de Hortifruti

Download

LOGO nalogo

As condições climáticas melhoraram e o cenário é mais positivo para a produção de hortifruti brasileira. Segundo Flávio Godas, gerente do Ceagesp, apenas o setor de folhosas é mais impactado pelo clima neste momento, mas que o cenário já era esperado pelo setor, levando em consideração as características típicas de verão. 

A partir de março, graças ao clima, a tendência é que o mercado observe uma oferta mais ampla de todos os produtos. Flávio destaca ainda que o fluxo de caixa do produtor é positivo, mas reforça que muitos produtores enfrentaram grandes problemas com clima, e que esses tiveram parte do rendimento comprometido. 

Em relação, ao consumo na pandemia, Godas afirma que o setor observa neste momento uma ligeira retração no consumo, atribuindo as baixas à renda mais baixa do consumidor. Em relação ao consumo durante a pandemia, o especialista reforça que a expectativa é de um aumento na demanda no segundo semestre, momento em que uma maior parte da população pode estar vacinada. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário