Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Após produção de arroz acima do esperado, Federarroz espera tranquilidade no abastecimento interno em 2021

Publicado em 27/07/2021 10:23 e atualizado em 27/07/2021 11:48 675 exibições
Alexandre Velho - Presidente da Federarroz
Diminuição dos volumes exportados também deve contribuir para a maior oferta no país. Produtores se preparam para próxima safra com perspectiva de aumento no custo de produção de até 30%

Podcast

Após produção de arroz acima do esperado, Federarroz espera tranquilidade no abastecimento interno em 2021

Logotipo Notícias Agrícolas 

A safra de arroz 2020/21 é avaliada com super positiva na visão da Federarroz (Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul). Os principais motivos para isso são a produtividade, que excedeu as expectativas, e a rentabilidade dos produtores, mediante à preços melhores de venda.

Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, ouve um excedente de 500 mil toneladas na produção nacional de arroz em 2021, o que dará tranquilidade para o abastecimento interno ao longo do ano, que também será beneficiado pela diminuição nas exportações do grão neste primeiro semestre.

Publicidade

Agora, o foco se volta para a preparação dos produtores pensando na próxima safra 2021/22 que será semeada entre o final de setembro e o começo de outubro. A grande preocupação de Velho é para o aumento no custo de produção, que pode chegar à 30% do anterior.

Diante desta perspectiva, a recomendação da liderança é que os produtores antecipem as compras de defensivos e fertilizantes, para tentar escapar das altas nos preços destes produtos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Federarroz no vídeo.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário