HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Conilon: Produtor está pronto para a colheita, mas alta nos insumos já preocupa para a safra 22

Publicado em 16/03/2021 18:52 e atualizado em 17/03/2021 10:24 1011 exibições
Luiz Carlos Bastianello - Presidente da Cooabriel
Entrevista com Luiz Carlos Bastianello - Presidente da Cooabriel sobre a Safra de Café Conilon

Podcast

Entrevista com Luiz Carlos Bastianello - Presidente da Cooabriel sobre a Safra de Café Conilon

Download

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Luiz Carlos Bastianello, presidente da cooperativa Cooabriel, contou que o produtor de café conilon já está preparado para iniciar a colheita, que deve acontecer entre o final de abril e começo de maio. 

Segundo o presidente, a produção deste ano deve ser mais elevada quando comparado com 2020, indicando uma recuperação na produção do Espírito Santo e Bahia. Os dados da Conab indicam que o conilon deve ter um acréscimo de 18% em 2021, número que também fica dentro das expectativas da cooperativa. 

Em relação à colheita, Bastianello destaca que o produtor vive um cenário parecido com o ano passado, considerando que o índice de contaminação na região está mais elevado, e caso seja adotado medidas mais restritas pelas autoridades, as barreiras sanitárias poderiam de alguma maneira atrapalhar a evolução dos trabalhos no campo. No entanto, Luiz reforça que até o momento, o produtor não enfrenta nenhuma entrave e aguarda pelos próximos passos. 

Já para a safra de 22, o presidente afirma que preocupa a alta nos insumos. Bastianello acredita que muitos produtores podem optar em reduzir os tratos culturais, o que pode comprometer de forma significativa a safra do ano que vem. Como alternativa aos valores elevados e visando diminuir os impactos na produção, o presidente reforça as ações da Cooabriel. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário