HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

StoneX: Safra 21 do Brasil deve ter quebra de 33% no café arábica e alta de 11% no conilon

Publicado em 05/02/2021 14:49 e atualizado em 05/02/2021 16:49 1394 exibições
Fernando Maximiliano - Analista de Café da StoneX
Especialista destaca que safra recorde do Brasil em 2020 vai auxiliar cenário estreito entre oferta e demanda

Podcast

Entrevista com Fernando Maximiliano - Analista de Café da StoneX sobre as expectativas da safra de café

Download

LOGO nalogo

A safra de café do Brasil 2021/22, que será colhida neste ano, foi estimada nesta quinta-feira em 51,4 milhões de sacas de 60 kg, queda de 21,1% ante a temporada anterior, devido ao tempo seco, projetou a consultoria StoneX, citando ainda o ciclo de baixa bianual do arábica.

A safra de café arábica do Brasil 2021/22 foi estimada em 31,4 milhões de sacas, queda de 33% ante a temporada anterior, segundo o levantamento da empresa de análises.

A produção de café robusta do país foi estimada em 20 milhões de sacas, alta de 11% na comparação anual.A StoneX apontou que a região do Sul de Minas, principal produtora de café do Brasil, terá queda de 34% na safra, para 12,1 milhões de sacas, devido à seca.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado Fernando Maximiliano, destacou que o setor poderá observar um cenário mais apertado entre oferta e demanda, mas os estoques de passagem podem dar suporte de oferta, levando em consideração a safra recorde do Brasil do ano passado.

Em relação ao mercado, afirma que a tendência é de um mercado mais lateral nos próximos dias, podendo apresentar certa volatilidade, em um momento em que todo o setor segue acompanhando as condições das lavouras nos principais produtores do mundo, e também considerando a relação café x dólar e o consumo neste momento em que ainda há muitos casos de Covid e algumas restrições em importantes polos consumidores do café brasileiro. 

Veja análise completa no vídeo acima

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário