Publicidade

Mercado interno aguarda movimento do dia dos pais, mas escalas de abate alongadas podem limitar movimento de alta da arroba do boi

Publicado em 03/08/2021 12:35 e atualizado em 03/08/2021 15:20 1198 exibições
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado
Exportações de carne bovina tem poucas chances de avançar em volume no segundo semestre, exceto pela valorização cambial

Podcast

Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, destacou que as indústrias frigoríficas estão acompanhando a movimentação para o dia dos pais para saber como será o escoamento da carne bovina.  Com isso, podemos registrar movimento de alta na carne bovina na próxima semana. 

“Apesar dos preços elevados para a carne bovina, nós estamos otimistas com a comemoração do dia dos pais. Nós seguimos com as medidas de distanciamento social nos restaurantes, mas pelo menos vamos ter os estabelecimentos abertos e isso deve ajudar a economia do país”, informou. 

Publicidade

As indústrias frigoríficas estão relatando programações de abate em patamares confortáveis até o meio de agosto, isso deve comprometer novas valorizações para a arroba do boi gordo. “Alguns frigoríficos contam com a média de escalas ao redor de 10 dias úteis e os preços seguem firmes ao redor de R$ 315,00/@ no estado de São Paulo”, ressaltou. 

Do lado da demanda externa, os embarques de carne bovina registraram um bom desempenho neste mês de julho diante das compras chinesas aquecidas e da ausência da Argentina. “O ritmo das exportações segue muito satisfatório neste ano e fechamos o mês de julho com 166,2 mil toneladas, na qual foi o melhor desempenho do ano até o momento”, comentou.

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário