Publicidade

Mercado futuro do boi inicia a semana tentando reverter quedas exageradas dos últimos dias

Publicado em 28/06/2021 12:38 e atualizado em 28/06/2021 16:19 2625 exibições
Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos
Expectativa é de que as cotações para outubro voltem ao menos, para os patamares de preços praticados no mercado físico

 

Podcast

Entrevista com Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Após a queda dos preços futuros na semana passada, as cotações da arroba começaram a semana com leves ganhos nos principais vencimentos da Bolsa Brasileira (B3).  Na sessão desta segunda-feira (28), o contrato outubro/21 trabalhava com uma valorização de 1,07% e próximo de R$ 316,95/@. 

Publicidade

O analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, destacou que o contrato outubro/21 deve retomar o patamar dos R$ 322,00/@ em pouco tempo. “Eu acredito que ainda nesta semana devemos ter esse novo patamar de preço já que o mercado futuro costuma antecipar o movimento do mercado físico”, comentou. 

Os fundamentos do mercado físico seguem muito parecidos com o que foi observado nas duas últimas semanas. “No estado de São Paulo, os preços seguem estáveis e as indústrias enfrentam dificuldade em ofertar preços mais baixos. Além disso, o estado está com uma saída constante de animais de boitéis que tem parceria com as indústrias”, informou. 

O analista ainda ressalta que se a oferta de animais se acentuar nos meses de agosto e setembro, os preços da  arroba podem registrar novos patamares. “Nós acreditamos que a janela de falta de boi deve começar a partir de agosto no estado de São Paulo”, relatou. 

Os chineses devem reduzir gradativamente as compras de carne bovina a partir do segundo semestre. “Os preços dos suínos estão recuando na China e isso pode ter sido um dos fatores que influenciou nas cotações futuras na Bolsa Brasileira”, disse Junqueira.

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário