Tem início pesquisa de campo e com indústrias para a safra de cana em MS

Publicado em 15/04/2021 14:45 32 exibições

A pesquisa para a atualização das informações relativas à safra de cana-de-açúcar do estado de Mato Grosso do Sul já começou. Durante essa semana, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão visitando os campos produtivos para coletar os dados referentes ao fechamento da safra 2020/21 e os indicadores de produção da gramínea para a safra 2021/22. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à COVID-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

 Além da visita aos campos, a pesquisa é feita também junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado. O objetivo é o levantamento de informações sobre os investimentos realizados e previstos nos campos de produção, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais e demais índices produtivos e mercadológicos.

O resultado desta pesquisa será divulgado em maio, junto com as informações coletadas em outros estados produtores de cana-de-açúcar, no Portal da Conab e nos canais oficiais das redes sociais.    

Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário