Soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 5ª feira à espera de números do USDA

Publicado em 08/04/2021 07:44 2261 exibições

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade nesta quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago. As cotações seguem observando o início da nova safra americana e as condições favoráveis de clima para os trabalhos de campo nesta primeira fase. 

Assim, por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1 e 3,25 pontos nos principais vencimentos, com o maio sendo cotado a US$ 14,07 e o setembro, US$ 12,98 por bushel. 

Os traders permanecem ainda de olho na área menor do que o esperado pelo mercado podendo ser semeada pelos EUA, o que poderia mudar diante dessas favoráveis condições climáticas para o início de plantio e pelos bons preços da oleaginosa na CBOT. 

Ainda nesta quinta-feira, os preços podem ser influenciados pelo números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trarão as vendas semanais para exportação. O país já vendeu 60,8 milhões de toneladas de um total projetado para ser exportado na temporada de 61,24 milhões. 

Além disso, amanhã o mercado recebe o novo relatório mensal de oferta e demanda, também pelo USDA, o qual não deve trazer grandes mudanças nos principais números. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: 

+ Farelo de soja na China sobe 7% em abril e se movimento de alta se consolidar, vendas do grão no Brasil devem ganhar ritmo

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário