Wall St fecha em queda com temor sobre inflação impondo vendas a setor de tecnologia

Publicado em 10/05/2021 18:28 17 exibições

LOGO REUTERS

Por Stephen Culp

(Reuters) - Wall Street encerrou em queda nesta segunda-feira, com temores relacionados a inflação afastando investidores das chamadas ações de crescimento --que lideraram o rali do mercado no ano passado-- em favor de setores cíclicos, que devem se beneficiar mais da reabertura da economia.

As ações industriais e de saúde até limitaram a queda do Dow Jones, mas o índice abandonou as altas de mais cedo e fechou em leve baixa, pondo fim a uma sequência de três dias de máximas recordes de encerramento.

"Os líderes do mercado não estão indo tão bem neste ano", disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago. "Tem havido uma migração geral de (ações de) crescimento para outras partes do mercado."

O recrudescimento da demanda está colidindo com a oferta restrita de materiais básicos, ajudando a alimentar preocupações com a inflação.

"Assim que as linhas de abastecimento forem reconstruídas, isso vai embora. Mas vai levar algum tempo", acrescentou Nolte. "É diferente de acender a luz pelo interruptor."

As inflações implícitas de cinco e dez anos atingiram máximas desde 2011 e 2013, respectivamente.

O índice Dow Jones caiu 0,1%, a 34.743 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,043567%, a 4.188 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,55%, a 13.402 pontos.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário