Publicidade

Após semana de geadas, Deral classifica 42% das lavouras de milho com condições ruins

Publicado em 06/07/2021 15:52 787 exibições
Na semana passada, o relatório apontava 33% das lavouras como ruins

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.  

O relatório apontou que a colheita da segunda safra está em 3% em todo o estado. Das lavouras ainda em campo, 33% estão em fase de maturação, 61% em fase de frutificação e 6% permanecem em floração. 

Quanto a qualidade dessas lavouras, apenas 12% foram consideradas boa, enquanto 46% foram avaliadas com condições médias e 42% avaliadas como ruins. De acordo com o Deral, as condiações pioraram na última semana, logo após as geadas registradas em todo estado. 

Publicidade

Na semana passada, os índices indicavam 26% avaliadas com boas, 41% como em condições médias e os 33% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram os mesmos.

Dentro os municípios paranaenses, os que tem mais porcentagem de lavouras avaliadas ruins são Paranavaí (85%),  Cornélio Procópio (75%), Francisco Beltrão (70%) e Cascavel (55%). 

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário