Unidades armazenadoras de GO recebem 1,3 mil t de milho para venda a pequenos criadores

Publicado em 07/04/2021 13:34 62 exibições

As unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de Goiás começam a receber, a partir desta semana, 1,3 mil toneladas de milho que serão comercializadas por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), com pequenos criadores de animais da região, que utilizam o produto na ração animal.

Os estoques de milho do governo federal serão ofertados em armazéns da Conab em Goiânia (500 t), e nos municípios de São Luís de Montes Belos (500 t) e Pontalina (300 t). A estimativa é de descarregamento total do grão até o dia 9 de abril. O abastecimento deverá atender a demanda de 380 produtores cadastrados no programa e aptos à compra.

O ProVB é operacionalizado pela Conab e tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques públicos, para uso na alimentação dos seus plantéis. São beneficiários do programa os criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, entre outros. Os preços são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário