HORSCH investe no Brasil para ampliar operação mundial de máquinas agrícolas

Publicado em 25/03/2021 10:37 157 exibições
Fábrica de Curitiba será um Hub para a América Latina.  Empresa apresenta oficialmente para o mercado brasileiro, três produtos.

Presente no Brasil há cerca de sete anos, a fabricante alemã de equipamentos para preparo de solo, plantio, semeadura, pulverização, agricultura híbrida, logística e inteligência, HORSCH, está consolidando sua presença no Brasil e na América Latina. Com um investimento de R$ 200 milhões, a HORSCH vai dar início a construção de sua primeira fábrica no continente sul-americano, na Cidade Industrial de Curitiba, no Paraná, onde serão fabricadas todas as suas linhas de produtos destinadas ao mercado Premium.

A decisão é o resultado de pesquisas no mercado latino onde foi verificada uma excelente demanda para os produtos HORSCH. E para celebrar este momento, apresenta oficialmente a ADUBADORA EVO CS a PLANTADEIRA MAESTRO KOMPASS E MAESTRO EVOLUTION, ambas com projetos desenvolvidos e parametrizados para possíveis novos ajustes aos solos e culturas nos diversos estados brasileiros.

Hoje, a HORSCH está instalada em uma área de 18 mil m², e gera 120 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Até o momento, para implantar a primeira fase, já foram investidos R$ 50 milhões. “Com a nova fábrica entrando em operação, o que está previsto para início de 2023, a geração de novos postos de trabalho diretos e indiretos será bem maior”, ressalta o Diretor Geral da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck. Com a fábrica em plena função, apenas o mercado brasileiro já irá representar uma posição significativa para o resultado geral do grupo no mundo. “Hoje, operamos com a montagem de máquinas e componentes, e com esse lançamento oficial no Brasil da Adubadora e Plantadeira, vamos estreitar nossa relação com os produtores”, explica.

A postura de focar em criar soluções de acordo com as necessidades do manejo, é natural para a HORSCH que nasceu, em 1984, já com seu DNA forjado no campo, uma vez que a família Horsch sempre atuou na produção agrícola e ainda hoje, mantém a produção de suas fazendas onde plantam em cerca de 6 mil hectares – fonte de onde vem o talento da empresa para mexer com a terra. E é, exatamente, este DNA que torna a Companhia diferenciada dentre os demais players do mercado mundial, não por ser a maior, mas por saber entender rápido as dores – pontuais - dos produtores no dia a dia.

E por essa razão que passou todo esse tempo estudando as reais necessidades dos produtores brasileiros. “Agora já estamos prontos para iniciar uma expansão sólida no país, que vem sendo um grande laboratório para tornar nossa capacidade de adaptabilidade ainda mais rápida e precisa para às necessidades produtivas dos diferentes cultivos e regiões brasileiras”, afirma Duck, complementando que a empresa possui três fábricas na Alemanha (matriz), além de outras na Rússia, EUA e agora no Brasil. Escritórios de administração e vendas na França, Reino Unido, Polônia, Canadá, China e Ucrânia. 

Diferencial – Autonomia, desempenho, precisão, qualidade robustez, durabilidade e baixa manutenção são qualidades reconhecidas mundialmente por todos que atuam no segmento e se tornou marca nos produtos HORSCH. Eles são a expressão mais clara entre força, delicadeza, inteligência e adaptabilidade. “Estes quatro elementos juntos formam nossa força e o foco no cliente, nosso DNA. É isso que nos move. Por isso somos diferentes. E é isso que queremos oferecer ao mercado brasileiro. Soluções trazendo as funcionalidades específicas para a necessidade de manejo dos cultivos das regiões”, explica Duck. O executivo diz ainda que a empresa vai produzir no Brasil máquinas com avançadas tecnologias como Inteligência Artificial que consegue aprender e resolver no mais rápido instante, problemas que acontecem no campo, durante a operação.

FICHA TÉCNICA:

EVO CS - Para atender as necessidades do agricultor brasileiro, a HORSCH desenvolveu a Evo CS, uma adubadora de alto desempenho para aplicação de fertilizante granulado por meio de hastes sulcadoras em profundidades de até 35cm. Configurada na versão 24 linhas com espaçamento 45cm, a EVO abrange uma largura de trabalho de 10,80m.

1 - Possui dois dosadores de adubo centrais que podem distribuir de 100kg/ha até 1.000 kg/ha.

2 - Sistema possui turbina que gera pressão positiva e transporta o adubo até as torres de distribuição, dividindo igualmente em todas as linhas.

4 - Deposição do adubo é realizada através de hastes sulcadoras estreitas que fazem pouco revolvimento do solo e necessitam menos força de arrasto.

5 - Possui um sistema que permite diferentes regulagens de aplicação em profundidade e superfície.

6 – Opcional: a máquina possui sensores de adubo, que identificam possíveis obstruções no sistema, garantindo uma aplicação precisa.

MAESTRO KOMPASS - Uma plantadeira articulada composta por duas barras de plantio independentes que proporcionam perfeita adaptação ao terreno. Desenvolvida para o plantio direto a Kompass é uma plantadeira adubo e semente, disponível nas versões 12, 14, 16 e 18 linhas nos espaçamentos de 45 e 50cm.

1 - Sistema de fechamento das barras de plantio reduz a largura da máquina para 3,20m, em poucos minutos. O diferencial facilita a rápida locomoção de um talhão para o outro e, até mesmo, de uma fazenda para outra.

2 - Capacidade de 6.000 litros, tanque central único de insumos dividido em 4.500 litros para adubo e 1.500 litros para sementes, tendo menos paradas durante o plantio e com reabastecimentos mais rápidos que significam produtividade de alto padrão.

3 – Tem sistema de taxa variável de população de sementes e adubo como item de série. Através do Mapa de Prescrição é possível automatizar a distribuição de insumos conforme a variação do solo, gerando maior produtividade.

4 - De série a máquina também possui o controle de seção que permite o ligamento e desligamento das linhas automaticamente via sinal GPS, evitando a sobreposição de insumos gerando economia durante o plantio.

MAESTRO EVOLUTION - É a versão atualizada da plantadeira Maestro SW que recebeu o novo dosador HORSCH Airvac (ainda mais preciso), além de upgrades que aumentaram sua eficiência e facilidade de operação. Desenvolvida para o plantio direto, a máquina é biarticulada e está disponível nas versões: 24, 30, 36, 39 e 40 linhas nos espaçamentos 45, 50 ou 60cm.

1 - Barra de plantio flexível possui 2 ou 3 seções de 6 metros (dependendo do modelo), é perfeita para operação em áreas de terraço ou curvas de nível e terrenos acidentados. Além da articulação pantográfica das linhas que trabalham na vertical auxiliando na profundidade uniforme das sementes.

2 - O sistema de fechamento das barras de plantio reduz a largura da máquina para 3,10m, em poucos minutos. Facilita a rápida locomoção de um talhão para o outro e ou de uma fazenda para outra.

3 - Com capacidade de 9.000 litros, o tanque central único tem capacidade para aproximadamente 7.000kg de sementes.

4 - O dosador elétrico de sementes AirVac elimina possíveis falhas por uso de engrenagens, correntes, cardãs, e permite regular a exata população de sementes e simular o plantio verificando o coeficiente de variação, tudo através do monitor do trator mesmo com a máquina parada.

5 - A Maestro Evolution foi desenvolvida para a realidade do Brasil: estrutura reforçada sobre um chassis resistente; cubos e rolamentos blindados que geram baixo custo de manutenção e menor interrupções durante a janela de plantio.

6 - As plantadeiras HORSCH tem protocolos de comunicação ISOBUS, permitindo controlá-las por monitor Touch 800 ou no monitor presente no trator (desde que este também seja compatível), o sistema permite o reconhecimento entre tratores, implementos e computadores independente do fabricante.

Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário