Syngenta Crop Protection e Insilico Medicine utilizarão a IA para transformar a inovação e a sustentabilidade

Publicado em 04/02/2021 09:09 89 exibições

A Syngenta Crop Protection está colaborando com a inteligência artificial (IA) e a empresa de aprendizagem profunda Insilico Medicine para acelerar a invenção e o desenvolvimento de novas e mais eficazes soluções de proteção de cultivos que protegem as culturas contra doenças, ervas daninhas e pragas, ao mesmo tempo em que protegem os ecossistemas. Ao trazer novas soluções para os agricultores de forma mais rápida e eficiente através da inovação, a Syngenta os ajudará a enfrentar os desafios contínuos que enfrentam, a fim de aumentar a produtividade e atender a demanda global por alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

"Esta colaboração com a Insilico Medicine significa que a Syngenta pode aproveitar o imenso potencial e escopo da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção de cultivos como parte do compromisso da empresa com a inovação e sustentabilidade", afirma Camilla Corsi, Head de Crop Protection Research da Syngenta. "Isto transformará ainda mais a agricultura, fornecendo aos agricultores de todo o mundo as ferramentas necessárias para produzir alimentos saudáveis, nutritivos, acessíveis e cultivados de forma sustentável da maneira mais eficiente, ao mesmo tempo em que minimiza o impacto ambiental".

A Insilico Medicine tem um histórico comprovado e proporcionou avanços significativos na pesquisa farmacêutica, usando IA e aprendizagem profunda para projetar, sintetizar e validar novos ingredientes. A mesma abordagem também tem o potencial de transformar o desenvolvimento de novas soluções de proteção de cultivos que ajudam a manter as plantas seguras, desde o plantio até a colheita. Trabalhando em estreita colaboração com a Syngenta, a Insilico Medicine usará sua tecnologia de química generativa de pequenas moléculas alimentadas por IA não apenas para inventar moléculas para ingredientes ativos mais rapidamente, mas também para projetar ativamente moléculas que sejam mais sustentáveis e ambientalmente amigáveis.

"Estamos muito felizes em colaborar com uma empresa dedicada a desenvolver soluções seguras e sustentáveis para os produtores", afirma Alex Zhavoronkov, PhD, fundador e CEO da Insilico Medicine. "Nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, enquanto garante a segurança a curto e longo prazo". Esta expertise é extremamente valiosa para as ciências das culturas, e especialmente para as empresas cuja prioridade máxima é a segurança de seus produtos". A Syngenta é uma empresa disruptiva com muitos cientistas brilhantes, e trabalharemos juntos para usar a inteligência artificial em benefício da agricultura".

"Nossa reputação como líder global em inovação é construída sobre uma base de colaboração e nossa compreensão dos desafios enfrentados pelos produtores", observou, também, Camilla Corsi. "Trabalhar em conjunto com a Insilico Medicine, combinando nossas habilidades, conhecimentos e tecnologias, ajudará a garantir que novas e mais eficazes soluções de proteção de cultivos estarão mais cedo nas mãos dos agricultores".

Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário