Maçã/Cepea: Classificadoras estão preocupadas com o fluxo de vendas

Publicado em 16/04/2021 15:19 23 exibições

A demanda por maçãs permaneceu aquém da oferta nas regiões classificadoras nesta semana (12 a 16/04). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque o volume está grande diante da colheita no Sul do País e, as compras, restritas na ponta final.

Assim, mesmo com os preços baixos há semanas, várias classificadoras realizaram descontos para clientes que fizessem maiores carregamentos no período, a fim de aumentar a saída da fruta das câmaras de armazenamento – destaca-se que algumas empresas estão preocupadas com a falta de espaço nessas câmaras, pois a colheita da fuji ainda está em andamento.

Diante disso, na média das regiões classificadoras, a fuji 110 Cat 3 foi vendida a R$ 38,91/cx de 18 kg, recuo de 6% frente à semana passada. Para a próxima, agentes acreditam que o cenário continue, visto que a segunda quinzena de mês geralmente é marcada por comércio mais contido. Quanto ao feriado de Tiradentes (21), pode apenas deslocar um pouco os pedidos para os demais dias.

Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário