Índia propõe para Mato Grosso a produção de lentilha

Publicado em 08/11/2016 07:10 234 exibições

Mato Grosso e a Índia devem estreitar laços no âmbito comercial, além de tecnológicos, startups, agricultura e ferrovia. A promoção de intercâmbio tecnológico e de atração de investimentos para o Estado foi abordado durante visita do embaixador indiano Sunil Lal, que propôs para o Estado o cultivo de lentilhas. A visita ocorre aproximadamente um mês após acordos firmados entre o Brasil e o país da Ásia Meridional.

O encontro entre o governador Pedro Taques e o embaixador da Índia, Sunil Lal, ocorreu na última sexta-feira, 04 de novembro. Na ocasião potenciais comerciais e turísticos do estado foram apresentados.

Conforme o governador Pedro Taques, não apenas laços na área comercial devem ser estreitados entre o Estado e o país (importação e exportação), mas também outros pontos como startups, tecnologia, agricultura, ferrovias e até mesmo educação pública. 

A previsão é que em 2017 seja realizada em Cuiabá uma "Semana da Cultura Indiana". A proposta é do Governo de Mato Grosso.

Durante a passagem pelo Estado, o embaixador da Índia afirmou que Mato Grosso pode ser muito importante para a segurança alimentar de seu país. , tanto que propôs para Mato Grosso o cultivo de lentilha. Segundo o diplomata, o assunto, inclusive, já foi apresentado ao setor produtivo do Estado.

“Temos muitas possibilidades na área de agricultura, infraestrutura e economia do conhecimento, entre outras coisas. Mato Grosso é um Estado importante na produção de grãos e esperamos iniciar uma cooperação”, salientou Sunil Lal.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário