Publicidade

Dia do Pecuarista demonstra importância da vacinação contra febre aftosa, destaca Faesp

Publicado em 15/07/2021 15:06 59 exibições

No Dia do Pecuarista, 15 de julho, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) destaca a importância do processo de vacinação contra a febre aftosa para rebanhos bovinos e bubalinos, bem como o foco na erradicação da enfermidade no território paulista. "Temos trabalhado para garantir a efetiva imunização, ao mesmo tempo em que estamos nos preparando para retirar a vacina, com objetivo de no futuro, conquistarmos o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação", revela Tirso Meirelles, vice-presidente da entidade.

"De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, houve alta de 5,1% do faturamento da atividade pecuária, sendo responsável por R$ 330,1 bilhões", contextualiza Meirelles, indicando que os números são puxados, principalmente, "pela carne bovina, que atingiu 45% desse total, representando o crescimento e força da pecuária brasileira".

A entidade desenvolve ações de conscientização e atua fortemente das políticas pública junto às autoridades, visando contribuir para a manutenção permanente de medidas de segurança sanitária, ajudando no cumprimento do Programa Nacional de Vigilância para a febre aftosa. "A vacinação é necessária e não pode ser esquecida nesse momento em que estamos próximos de um objetivo maior. O Dia do Pecuarista reforça a importância desse produtor rural e nos lembra de como zelar pela sanidade dos rebanhos e assegurar o crescimento do setor em nosso Estado, que já estima um plantel de 11,6 milhões de cabeças", conclui o vice-presidente da Faesp.

Fonte:
Faesp

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário