Publicidade

Embrapa vai leiloar 780 animais

Publicado em 13/07/2021 09:36 136 exibições
Touros e novilhas da raça Canchim têm DEPs superiores

Nesta quarta-feira, 14 de julho, serão leiloados 780 animais pela Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP). O leilão será no formato virtual.

São 487 bovinos e 293 ovinos. Entre os bovinos, estão sete touros da raça Canchim com DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) superiores, avaliados pelo programa Geneplus.

A novidade deste ano são as novilhas Canchim. De acordo com a pesquisadora Cíntia Marcondes, as sete novilhas passaram por exame ginecológico em junho e já apresentavam peso para entrada em reprodução. A média do lote 1 foi de 332 quilos, enquanto do lote 2 foi de 322 quilos. “Os dois lotes foram pensados para representar as diferentes linhagens da Embrapa, tendo no lote 1 netas de touros da Linhagem Antiga, com formação a partir de zebuínos leiteiros, portanto com características maternais bem interessantes. As novilhas ainda são TOP para Total Maternal no Sumário Geneplus Outono/2021”, destaca a pesquisadora, especialista em melhoramento genético.

Publicidade

A transmissão será feita ao vivo pelo canal da JK Produções  no YouTube  https://youtu.be/r310Rs5AcDs, com início às 17h horas.

O edital e mais informações podem ser obtidos no site da Embrapa, clique aqui.

Conheça mais detalhes das novilhas e dos touros: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/63497785/embrapa-vai-leiloar-780-animais

Fonte:
Embrapa Pecuária Sudeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário