Fala Produtor

  • Ronaldo Brejauba goiania - GO 25/04/2021 15:22

    Mauricio Belinelo, ótimo vídeo..., infelizmente os produtores rurais não sabem usar as ferramentas para o hedge.... "Não se trata de certeza, se trata de tranquilidade"... Para baixo há sempre um limite e pra cima, não.... Hedge de dólar é imprescindível.

    26
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Geralmente que vem vender um produto, ou um serviço só fala dos pró e nunca dos contra, e se você não é do ramo, e entra no jogo sem saber jogar, só vai entender os contrapontos depois que o prejuizo bater à porta..., é como na bolsa de valores, são poucos os que ganham dinheiro, comprando e vendendo ações. O básico, para achar o momento de se vender o grão, é acompanhar o clima a demanda, e as cotações.

      8
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Eu mesmo nem sei o que significa essa palavra em inglês (hedge) não sei quem faz, como faz, e onde faz... E muito menos para que serve isso... portanto nunca irei fazer.

      8
    • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

      Bom dia a todos. Seria melhor, para travar os preços na pecuária, quando kg lhe convier, fazendo uma PUT ao invés de hedge ... ou seja a compra de uma opção de venda. Dessa maneira vc trava apenas a baixa e libera as altas, caso houver.

      4
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/04/2021 14:48

    Num comentário anterior, citei "CAIXA DE PANDORA".

    Pois é, segundo consta: O titã Prometeu, defensor da humanidade e conhecido por sua inteligência, foi o responsável por roubar o fogo de Zeus e entregá-lo aos mortais. Assim ele assegurava a superioridade dos homens sobre os animais. Mas o fogo era exclusivo dos deuses e de Zeus, senhor dos homens e supremo mandatário dos deuses que habitavam o monte Olimpo. Zeus havia proibido que o fogo fosse entregue à humanidade e, assim, quis se vingar.

    Com o auxílio de todos os deuses, Zeus encarregou Hefesto, deus do fogo e dos metais, e Atena, deusa da justiça e da sabedoria, de criar Pandora. Essa seria a primeira mulher a viver com os homens na Terra.

    Veja, que aí entra na história. "Atena", deusa da justiça e da sabedoria, de criar Pandora.

    Pandora recebeu qualidades como graça, beleza, inteligência, paciência, meiguice, habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Antes de ser enviada à Terra, Zeus entregou-lhe uma caixa com a recomendação de que a mesma não deveria ser aberta.

    Essa caixa continha todas as desgraças do mundo: a guerra, a discórdia, o ódio, a inveja, as doenças do corpo e da alma, como também a esperança.

    Pandora não conseguiu resistir a curiosidade e, abrindo a caixa, libertou todos os males. Arrependida, tornou a fechá-la, mantendo presa a esperança.

    Será, que está aí a razão do protagonismo do STF e, da maioria dos seus ministros estarem agindo, com o intuito de mostrar aos cidadãos brasileiros, que a CAIXA DE PANDORA, está sob sua responsabilidade! Enfim, uma das responsáveis, segundo o mito, é Atena, deusa da justiça...

    8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O ente que escapou da "CAIXA DE PANDORA", responsável pelas doenças do corpo e da alma, VIVE SOLTANDO SUAS LARVAS ASTRAIS OU MIASMAS. ... São ideias projetadas pela mente humana e materializadas no mundo astral, que se mantém pela força de seus pensamentos. ... POBRE ENTE !!!

      9
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/04/2021 14:02

    Existe uma máxima: A informação correta dos fatos aumenta o conhecimento.

    Tomo a liberdade de completar a frase: O contrário emburrece.

    A recente suspensão de culpa do maior ladrão da "história desse país" está trazendo ao palco figuras que se mantiveram nas sombras durante muito tempo... Aquele folhetim (folha), citou o ex-ministro Walfrido Mares Guia, alegando que o pobre homem sofre, vejam só, preconceito dos empresários! ... Agora vem "A informação correta dos fatos aumenta o conhecimento" ... Lembram-se das viagens do Lula, cruzando os céus do Brasil, em jato particular?

    De quem era o jato? Acertou quem respondeu: DO EX-MINISTRO WALFRIDO MARES GUIA!

    Agora só para quem tiver a "sede" por mais conhecimento... pesquise no Google ... origem da empresa kroton...

    Ah! E veja quem é o "dono" !!!

    9
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/04/2021 13:31

    O BRASIL É UMA VERDADEIRA CAIXA DE PANDORA!!!

    Não adianta acreditar que já chegamos no fundo do poço. Sempre vai aparecer um "lewandowiski" cavando alguns metros mais.

    Será que o destino é a China? Sim se a escavação continuar, pela lógica, nós vamos ressurgir do outro lado do globo e, ao que tudo indica ... O DESTINO É A CHINA!

    Não é possível que existam pessoas tão perversas no nosso país. As maldades não acabam nunca. Essa máquina pública está parecendo uma verdadeira "locomotiva desgovernada", cujo único intento é destroçar o sonho de todo brasileiro HONESTO, que sonha em produzir e, ganhar o seu pão de forma honesta.

    SINCERAMENTE ...

    5
  • luis alfredo alves bela vista do paraíso - PR 24/04/2021 10:32

    COMEMORAR O QUE ESSE ANO ? ESTAMOS A MAIOR SECA EM 30 ANOS...O MILHO ESTÁ MORRENDO NO PARANÁ...REPORTAGEM SEM NEXO NO MOMENTO...

    0
  • Leandro de Sá Planalto - PR 24/04/2021 08:41

    Poucas vezes uma noticia é dada com tanta falsidade, tendensionismo! A demanda mundial segue aquecida, a oferta não suprirá... todo mundo já sabe q a produção de soja e milho não supre a necessidade, podem mudar o discurso.

    4
    • Wilson Fuentes Gerente Nova Mutum - MT

      ...até aonde eu sei, isso é verdade, soja e milho subirão de preços no segundo semestre com certeza.

      3
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Assim como Bolsonaro, estamos pegando um monte de trairas .

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/04/2021 16:05

    O Brasil é o "mundo distópico"... muitos fazem analogias com os fatos atuais, que estamos vivenciando, com o mundo distópico descrito por George Orwell, em seu livro 1984... Agora, o que dizer desse texto, escrito por Edmund Burke: "Quando a autoridade suprema é colocada em um corpo composto desta forma, não é de se estranhar as consequências advindas da colocação de tal autoridade na mão de homens que o respeito público não habituou a respeitar a si mesmos, que não correm o risco de perder nenhuma reputação, e dos quais não se pode, por conseguinte, esperar nem moderação, nem discrição no exercício de um poder que eles, mais que ninguém, devem se surpreender de achar em suas mãos".

    Habitamos, ou não, uma terra de "Distopias" ???

    5
  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR 23/04/2021 14:21

    No segundo semestre vai faltar soja pra quem precisa, não vai ter estoque, tendência da pandemia diminuir e consumo em alta, soja vai pra mais de 200 reais.

    3
  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT 23/04/2021 13:51

    "Boi: queda de braços entre frigoríficos e pecuaristas"... A narrativa de baixa está em sintonia com a indústria mas não encontra respaldo no mercado real, pois não haverá geração instantânea de oferta.... A oferta continuará restrita para 2021 e 2022 ... a atenção deve estar focada no Dólar Americano, isso sim, pois é quem baliza todas as nossas exportações.

    0
  • Marco Antonio Canello Bragança Paulista - SP 23/04/2021 11:55

    Leiam a fonte de informação abaixo da manchete. Isso diz tudo.

    3
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 23/04/2021 09:38

    Sobre mudança de agenda ambiental, não significa ser subjugado..., o ministro levou dados, mostrou que estamos no crédito e que, se as regras forem pra todos, vamos voltar a participar...

    4
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sr. Otávio, meu filho (que também se chama Otávio) foi criado boa parte de sua infância na fazenda, escutando e aprendendo com o Pai sobre a importância da preservação.. ele já conhece suficientemente a realidade da preservação do ambiente selvagem desse País, somos trilheiros e pescadores, conhecemos todos os cantos do País, de forma bem específica e realista..., coisa da qual você realmente não tem a menor idéia, pelo seu comentário. Tenho pena da sua interpretação e provavelmente do seu real conhecimento sobre o que polui e destrói nesse País. Mais uma vez, você não tem noção nenhuma do que realmente polui e destrói nesse País!! Vá andar nas favelas, nas indústrias, no consumo de plásticos e substâncias diversas que são liberadas em esgotos e águas fluviais do Brasil. Vá se informar melhor do que realmente prejudica seus maravilhoso mundo de Alice.

      8
    • Otávio Perrone Santos Casa Branca - SP

      Eita, acho que censuraram meu comentário, melhor do que quando eles mudam o que eu escrevi. Com todo respeito Aloísio, mas acho que vc não foi pra todo os cantos do país. Vê esse vídeo curtinho de Rondônia e ai vc me diz se não há desmatamento: https://www.youtube.com/watch?v=dUlh2_bUo60. Quem quiser acreditar em whatsapp que acredite. Ah! e eu disse desmatamento, poluição tem a ver, mas não disse nada sobre isso, eita interpretação de texto criativa.

      17
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Apesar de fazer parte do meio ambiente, existe uma grande diferencia em conservação de florestas com poluição industrial. Vale lembrar que o aquecimento global é uma farsa vendida há vários anos para especulação industrial. A grande prova disso é o nivel do mar que continua o mesmo desde que foi medido pela primeira vez no século XVIII (no Brasil foi medido em 1831). Dois dos grandes interesses das industrias agora é trocar novamente o gás refrigerante (geladeiras, ar condicionado, etc) pelo Opteon XL41 (R-454B) que custa mais bem mais caro do que o atualmente usado. O outro grande motivo é a indústria automobilística e seus carros elétricos que, apesar da construção deles sair quase pela metade do preço do que a combustão, estão custando em torno de 250 mil (Leaf da Nissan). E o interesse mais grave é não deixar o Brasil se desenvolver economicamente porque seria um pais dominante economicamente, principalmente por termos um clima tropical. Pra eles, quanto maior a corrupção no Brasil, melhor. Eles não se preocupam com as florestas africanas, se vão derrubar ou se vão botar fogo. O maior medo é aumentarmos os 7% da área agricola para 10% ou mais.

      3
  • adegildo moreira lima presidente medici - SC 23/04/2021 09:27

    Em meio a todo este cenário tenebroso do covid, onde certamente interesses multimilionários estao por tras de muita coisa que nos ouvimos, e onde existe uma campanha indisfarcavel e diaria contra a utilizaçao do tratamento precoce, que nao cura, mas certamente reduz a gravidade , fato perfeitamente demonstrado pelo expressivo indice de recuperados , a esmagadora maioria que sequer foi internada, sendo que mesmo os hospitais nao possuem um protocolo de tratamento do covid, ou os medicos e especialistas ouvidos diariamente nao apresentam qualquer alternativa para a populaçao, acenando apenas com o tubo, fica uma pergunta : será que algum dia vai haver uma explicaçao para um percentual assustador e inexplicavel de 80% de mortes para pacientes entubados? Ou tambem será responsabilidade do presidente,governador ou prefeito?

    3
  • luis alfredo alves bela vista do paraíso - PR 23/04/2021 09:02

    A regiao norte do Paraná está sem chuvas expressivas há mais de 30 dias.... milho safrinha já comprometido... previsoes não tem se confirmado...

    0
  • Cláudio Jesus Rio de Janeiro - RJ 23/04/2021 02:11

    Interessante a sessão de comentários. Muitos dizendo que é mentira e improvável. Parecem que esqueceram com quem estão lidando e abraçaram o negacionismo.

    A China em 1980 era o mosquito que cercava o Japão (ainda lembram dessa pocilga?) e agora manda no comércio internacional. Não os culpo, muitos daqui vivem da soja e do milho mas não venham falar que a mudança para outras matérias nutricionais é extremamente improvável. Clássica indústria brasileira sendo tonta e ignorando os sinais óbvios de mudança. Onde estão nossas saudosas indústrias de tempos antigos? Roupa, chapéus, carros etc? Ficaram no passado.

    Assim, deduzo que os "fazendeiros", como bons brasileiros, preferem insistir na receita que vem dando certo e continuar investindo nela. Não vão parar de lucrar mas não vão lucrar o máximo. E o mercado não pensará duas vezes em nos ofuscar.

    Como foi o látex, algum "paiseco", seja por política econômica seja por influência chinesa direta, acabara se adequando às novas propostas. "Como assim vão fazer pneus de carros com um óleo que sai da terra? Esses alemães vão querer nos vestir sem usar usar roupa" - alguém da indústria de latex do século passado deve ter dito sobre a probabilidade de usarem petróleo pra fazerem pneus e roupas. A sociedade muda e os humanos se quiserem também.

    A questão não é fazer ração do jeito mais fácil e sim variar os imputs na cadeia de produção alimentar. Oras, ficar a mercê de 2 fontes que se mostraram muito instáveis e pior do que ficar a mercê de 4 ou mais fontes. O milho encareceu? Taca-lhe trigo. Soja ficou cara? Talvez a farinha de mandioca da oceania seja mais vantajosa.

    A China cria, portanto, uma indústria alimentícia de extrema modularidade que aceita imputs de diversas regiões e produtos que, com absoluta convicção, passarão pela Nova Rota da Seda (Ásia Extrema, Ásia Média, África e Europa) e aumentará a riqueza chinesa e sua influência pelo mundo.

    Uma pena nossos fazendeiros pensarem que é só uma questão de mídia chinesa e que é impossível fazer vaca comer trigo. Mais uma vez ficaremos olhando encantados como a vaca chinesa é mais gorda e o pneu alemão mais eficiente.

    18
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      A questão não é essa sr. Cláudio, aonde irá se produzir tanto trigo e outros cerais pra substituir o milho em tão pouco espaço físico (terra agricultavel) no mundo, e com valor nutricional parecido???..., Falar até papagaio fala, comida não é carro, látex, roupas etc, etc, ... Alimenta- se no mínimo 3x ao dia ou passa fome...

      7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CLAUDIO JESUS, o seu comentário denota que você é letrado. E o que me intriga é a discussão em alimentar animais e qual a forma mais correta.

      Enquanto isso esquecem-se que o milho é a commodity com o maior volume da produção mundial. Depois vem o arroz e o trigo.

      Agora, vem a pergunta que não quer calar: ESSA PRODUÇÃO MUNDIAL ESTÁ SENDO DESTINADA À ALIMENTAÇÃO DE HUMANOS OU ANIMAIS?

      Veja, que qualquer mudança brusca na destinação dessas commodities, vai faltar no "outro prato".

      SIMPLES ASSIM !!!

      7
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/04/2021 01:42

    Os fatos vindos da mais alta corte, que têm causado estranhezas na sociedade brasileira, são dignos de estudos de todas as ciências de que se tem notícia. Pois, são tão antagônicos que nem uma junta internacional de especialistas conseguem analisar.

    Penso, que a causa pode ser explicada, usando-se um trecho de autoria do filósofo e político anglo-irlandês, Edmund Burke, considerado o fundador do conservadorismo moderno: ... "àqueles que abandonam o seu próprio caráter para assumir um outro que não lhe pertence ignoram, em geral, tanto o caráter que deixam quanto o que assumem".

    Ou seja, o único "a caráter" da suprema corte são suas "capas-pretas".

    E, para finalizar, gostaria de usar um termo muito usado, nas ciências exatas. Que após a demonstração de um teorema se usava o símbolo "C.Q.D."

    Cujo significado é: "Como Queríamos Demonstrar".

    Coisas de um velho matuto...

    0