Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/04/2021 11:54

    A história nos mostra, o (des)preparo dos primeiros governantes da era de redemocratização do país, a partir de 1985.

    O socialismo era gritante. A doutrina da estatolatria foi levado ao seu extremo pois, todo investimento tinha que vir do estado e para empresas estatais. A intervenção na política de preços de bens e serviços era uma regra que deveria ser seguida, para gerar o bem-estar a seus cidadãos.

    Bem, quem viveu essa fase, sabe que a realidade foi bem diferente do discurso.

    Agora vamos a um princípio basilar.

    "Na terminologia de Marx e Engels, AS PALAVRAS COMUNISMO E SOCIALISMO SÃO SINÔNIMOS. Eles são aplicados alternadamente sem qualquer distinção entre eles. O mesmo era verdade para a prática de todos os grupos e seitas marxistas até 1917. Os partidos políticos do marxismo que consideravam o Manifesto Comunista como o evangelho inalterável de sua doutrina se autodenominavam partidos socialistas. O mais influente e numeroso desses partidos, o partido alemão, adotou o nome de Partido Social-democrata. Na Itália, na França e em todos os outros países nos quais os partidos marxistas já desempenhavam um papel na vida política antes de 1917, o termo socialista também substituiu o termo comunista. Nenhum marxista jamais se aventurou, antes de 1917, a distinguir entre comunismo e socialismo".

    Então, senhores ... As cobras tem cores diferentes ... Mas, as peçonhas são iguais !!!

    P.S.: A "CAIXA ALTA" ... usei no texto para EVIDENCIAR !!!

    4
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/04/2021 08:07

    Dizem, as más línguas, que os "capas-pretas" do STF estão fazendo um curso intensivo na área médica, mais precisamente no ramo da psiquiatria, para "interpretar" o (CID-10) na Classificação Internacional de Doenças.

    É que alguns membros da Corte, estão adentrando ao assunto pela via de Andrei Snezhnevsky, um psiquiatra russo que inventou a "esquizofrenia progressiva" nos tempos de Stalin. Mas, está em voga até os dias atuais em território do Sr. Putin. É uma ferramenta eficiente para "internar" seus oponentes em hospitais psiquiátricos.

    Então, cuidado... SE ESSA MODA PEGA ... ELES VÃO PEGAR VOCÊ !!!

    6
  • FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR 15/04/2021 21:24

    O país ainda é refém da malandragem.

    O STF comprometido vai cacifando a volta da bandido maior da história.

    Mas isso ainda não é tudo, veremos até as eleições o quanto é vulnerável e sem principios esse povo.

    O inferno tá garantido aos bandidos que enganam multidões e vendem ilusões a um povo fraco.

    9
  • Aloísio Brito Unaí - MG 15/04/2021 20:56

    Se preparem, caso nada seja feito, a coisa vai ficar muito feia para todos nós, se os inocentes continuarem sendo manipulados e induzidos a passarem a se posicionar contra o presidente, por conta de "picuinhas", isso será péssimo para o apoio popular que ele precisa. O lado do mal, que pra mim é do mal, porque até hoje só demonstraram corrupção e bandidagem, nada mais. Por isso me posiciono a favor do Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe. Não me iludo com picuinhas e críticas tendenciosas, o foco é necessário ou vamos sucumbir. As máfias institucionais e privadas, como mídias tradicionais voltarão a enriquecer seus funcionários setores público político. Façamos algo ou seremos liqüidados como uma nação livre.

    5
  • Aloísio Brito Unaí - MG 15/04/2021 20:26

    Depois de tanto empenho, trabalho e despesas de um grupo gigantesco do serviço público jurídico nacional, o STF faz isso?! Essa é a pura demonstração da desgraça social brasileira em que vivemos. A máfia domina o País e o povo se cala diante de tudo isso. Triste assim... Ou mudamos a forma de nos manifestarmos ou continuaremos escravos dessa máfia pública e política nacional.

    6
    • CLELITON DE OLIVEIRA LIMA DALBEN Capitão Leônidas Marques - PR

      Inverteram os valores, isso será um desgraça para o futuro, estão impregnando na cultura do nosso povo que o crime compensa..., o presidente já deu o recado, os entendedores entenderão, para acabar com o câncer do Brasil é como ele já disse, " Preciso de um sinal do povo"...

      6
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Primeiro foi assim: "se soltarem a alma mais inocente do planeta, o Exército fechará o STF". Pois soltaram e nada aconteceu, nem o Exercito se movimentou e nem o povo tirou a bunda do sofá. Depois falaram: "se inocentarem o ladrão e corrupto, o povo vai fechar o STF". Inocentarem e o povo continua no sofá e o STF continua a mandar no país, rasgando a Constituição e fazendo novas leis... Então amigos, nós somos uns frouxos, covardes. Só nos resta arranjar uma desculpa esfarrapada, para responder a seguinte pergunta de nossos filhos e netos: "Pai/vô... por que vocês aceitaram isso e não fizeram nada".

      6
  • Fabio Fortunato Castro - PR 15/04/2021 12:11

    Todo sul não. Não tem previsão de chuva aqui pro oeste e norte do PR ... e é onde mais precisa...

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/04/2021 06:50

    Os "tempos" estão atuando há algum tempo para uma nova forma de comunicação. E, para isso estão exigindo a mudança do uso de palavras e seus significados... Então, vamos lá... Vou dar meu pitaco: Vemos dia sim & outro também, um "órgão" governamental que se auto intitula Supremo e que age com soberania em tudo que toca e pensa. Diante dessa "nova" realidade, proponho a mudança:

    O atual Supremo Tribunal Federal, mais conhecido como "STF", passe a ser chamado de "SBF".

    É de conhecimento, até das águas que brilham nos espelhos d’águas ao seu redor, que os capa-pretas interpretam de acordo como o "vento" toca.

    Então, vamos dar nome ao boi (como se diz lá na minha terra). Vamos passar a chamá-lo de Suprema Biruta Federal (SBF).

    A biruta é aquele coador de pano, que vira sobre um eixo e, que víamos antigamente nos aeroclubes, que auxiliavam os pilotos dos "paulistinhas" de que lado o vento estava soprando.

    VAMOS ADERIR A NOVILÍNGUA !!!

    8
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Muito bom! Exatamente isso! Bandidos oportunistas, com o maior poder da nação na mão. Nesse País o povo não é o poder maior. Já somos dominados, há muitos anos, pela ignorância imposta pelos chefões das máfias institucionais públicas e privadas, as quais controlam a nação.

      5
  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR 14/04/2021 19:39

    A seca está dizimando o milho safrinha do Paraná, ... se não chover rápido vai ser um ano perdido para o milho...

    4
    • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

      Ano passado tivemos uma safrinha mediana em produtividade. Este ano, no entanto, as coisas não vão bem; por falta de chuvas já temos uma severa perda do potencial produtivo.

      1
  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 14/04/2021 18:51

    Acredito que a soja no segundo semestre alcançará os U$ 15 por bushel pela falta do produto. Brasil e EUA não terão reservas do produto para atender a demanda. Já surgiram novos focos de peste suina e tambem da gripe aviária na China. A Covid tende a ir pra terceira onda em virtude da ineficácia das vacinas.

    3
  • carlo meloni sao paulo - SP 14/04/2021 15:00

    São Miguel Arcanjo (SP) teve 10 mortes de covid até dezembro, ontem chegou a 51... No meio rural existe o hábito dos conhecidos se visitarem no domingo... E ELES NAO PARAM!!!! Não dá para entender?!

    6
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/04/2021 07:24

    Os tempos atuais estão muito "estranhos". As opiniões estão liberadas... até um certo ponto!

    Desejar alguma coisa para algum ministro do STF é um exercício de "roleta russa". Pois, ele pode interpretar de um modo diferente.

    Mas, como vivo com o STF na cabeça e, seus onze capa-pretas no meu pensamento ... Vou arriscar!

    Como não sou bobo nem nada, só um velho matuto. Vou desejar algo trivial:

    Ministros quero que vocês comam arroz com feijão todos os dias, como a maioria dos brasileiros.

    Quero que vocês enxerguem o mundo, olhando de uma grande janela. Tipo, "janela de um transporte coletivo".

    Quero que vocês participem de grandes festas. Tipo de uma missa dominical.

    Quero que vocês curtam suas férias, na praia dos sonhos. Tipo nas praias da baixada santista. Só uma vez por ano e durante 7 dias.

    Quero que vocês, quando estiverem chegando em seu lar, a pé, tenham que desviar para dar passagem a um traficante portando um AK47.

    Pronto, esses são os desejos que consegui lembrar, no momento. Pois, são muitos "triviais" na realidade brasileira.

    Acho que eles não podem achar ruim. Afinal são brasileiros como nós. Ou não são?

    12
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O "ANJO" do FALA PRODUTOR está a cada dia mais eficiente ... "VARRE" AS NUVENS ESCURAS ... NUM "PISCAR DE OLHOS" !!!

      12
  • PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA HIRTH Manaus - AM 14/04/2021 01:19

    É uma perseguição descarada, desonesta, ridícula... a velha máfia, o Stablischment do esquema transnacional globalista, que controla a esquerda mundial e mantêm o nosso subdesenvolvimento, quer a todo custo e com o apoio do Bilionário George Soros, fazer com Bolsonaro o que fizeram a Trump e arrastar o Brasil para a mesma desgraça da Venezuela, Bolívia, Argentina...

    Esse Senador chegou a fechar sua rede social para não o povo não ter acesso a ele e cobrar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

    13
  • PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA HIRTH Manaus - AM 14/04/2021 00:54

    Querem derrubar todos os Presidentes PATRIOTAS E CONSERVADORES, todos que não se dobram aos donos do mundo, aqueles bilionários globalistas, que se reúnem no FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL e nos econtros dos BILDERBERGS (youtube), eles controlam os sistema financeiro, a imprensa mundial, milhares de ONGs,terroristas como Black Block/ANTIFA... FOI ASSIM QUE DERRUBARAM TRUMP E QUEREM DERRUBAR BOLSONARO.

    Há suspeita de que esse virús é orquestrado via ataque biológico também: foi eles derrubarem TRUMP e a pandemia magicamente sumiu dos EUA...

    18
  • Rodrigo Tonet Campo Mourão - PR 13/04/2021 20:56

    Qualquer noticia que fale em óbitos REGISTRADOS é desonesta, pois se refere a data de registro e não data do óbito. A informação mais confiável é do portal transparência que utiliza os dos cartórios.

    14
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 13/04/2021 19:19

    https://terrabrasilnoticias.com/2021/04/governo-bolsonaro-celebra-maior-lucro-liquido-da-historia-do-porto-de-santos-foram-r-2025-milhoes/ - Quero ver vagabundo esquerdista vir dizer que Bolsonaro não sabe administrar nada!!! O presidente pode ter todos os defeitos que se queira, mas contra ele só tem gente que não presta.

    26
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      O mais engraçado é ver o xororo dos petralhas e esquerdistas sanguessuga dos governos, ... não admitem que a roubalheira acabou a teta secou,... criticam a família do presidente mas esquecem as familia que ficaram milionária às custas do nosso povo, a Ford, empreiteiras, bancos privados entre outros mas claro não podemos esquecer que tudo isso e obra dos pai lula e mãe Dilma ai vem a certeza que os brasileiros foram adotados por isso os tais pais dos pobres deixaram os ricos mais ricos e os pobres mais pobres e sego e quem não quer ver que vivemos uma mentira a mais de 30 anos e que a verdade é o fim da corrupção e motivo de choro pra todo lado, não tem uma pessoa séria que fala mal do presidente, artistas e outros principalmente a classe política e judiciário...., quanto mais vejo esses vagabundo falando mais certeza tenho que ele esta no caminho certo...

      19