Clima

PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL

Uma forte massa de ar seco cobre a maior parte do país nesta terça-feira e inibe a formação de nuvens de chuva. No Sudeste, apenas as áreas do leste e sul de SP e o RJ terão nebulosidade por causa da formação de uma baixa relativa no mar e chove fraco. O dia começa com geada entre o interior do RS até o sul do PR. Ventos marítimos formam nebulosidade em toda a faixa leste do NE e chove de forma passageira. Apenas no litoral de AL e de PE chove moderado. No Norte, risco de chuva forte em RR, AM e no norte do AM e do PA.

Inmet
Satelite INPE

Acompanhe o clima em tempo real

  • Terça (03/08/2021)

    A terça-feira começa fria e com geada entre a serra do RS e SC. No leste do PR e de SC, a nebulosidade ainda predomina, mas não chove. O tempo continua firme nas demais localidades, com elevação nas temperaturas ao longo do dia.

  • Quarta (04/08/2021)

    A tendência é de uma semana seca na região com elevação das temperaturas máximas e mínimas, sobretudo a partir de quinta-feira.

  • Quinta (05/08/2021)

    O tempo vai ficar instável em áreas do litoral do PR e SC, com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas o sol aparece, com poucas variações de nuvens e o tempo segue firme.

  • Terça (03/08/2021)

    Na terça-feira a nebulosidade diminui e voltamos ao padrão normal de inverno: tempo firme, com manhãs frias e tardes secas e quentes. A entrada de umidade provoca aumento de nuvens no leste de SP e RJ, com chuva em todo o litoral paulista.

  • Quarta (04/08/2021)

    A tendência dessa semana é de aumento das temperaturas, sobretudo as máximas, o que aumenta ainda mais a amplitude térmica. A umidade relativa do ar volta a ficar crítica em SP e MG.

  • Quinta (05/08/2021)

    A entrada de umidade provoca aumento de nuvens no leste de SP e RJ. Nas demais áreas da Região Sudeste, tempo firme, com manhãs frias e tardes secas e quentes.

  • Terça (03/08/2021)

    A terça-feira segue com tempo firme em todos os estados do Centro-Oeste. As temperaturas seguem em elevação e a umidade relativa do ar fica baixa em GO e em MT, principalmente.

  • Quarta (04/08/2021)

    A tendência é de pelo menos 15 dias de tempo seco na Região, assim a umidade e qualidade do ar se agravam ao longo da semana.

  • Quinta (05/08/2021)

    O tempo segue firme e seco por todo o Centro-Oeste do BR nesta quinta-feira. O sol segue predominando e a umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente sobre os estados de MT e MS.

  • Terça (03/08/2021)

    Na terça-feira os ventos ainda sopram do quadrante sul em Rondônia, por isso as manhãs continuam com temperaturas amenas, mas com o sol a tarde, a máxima se eleva e faz calor. Atenção aos baixos valores de umidade relativa do ar no TO e sul do PA.

  • Quarta (04/08/2021)

    Ao longo da primeira semana de agosto a chuva mais volumosa se concentra no leste do Amapá e norte de Roraima, com acumulados altos e trovoadas.

  • Quinta (05/08/2021)

    As pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite no norte do AM, PA e AP. Há risco de temporais entre o extremo norte do AM e RR. Nas demais áreas o tempo segue firme.

  • Terça (03/08/2021)

    A nebulosidade diminui a partir de terça-feira no extremo sul da Bahia, mas ainda há chances para pancadas isoladas. Tempo parcialmente nublado com chuva entre o SE e PE. Ceará e Piauí com tempo seco, chove rápido na costa do Maranhão.

  • Quarta (04/08/2021)

    Sem mudanças no tempo nos próximos dias, a umidade relativa do ar fica baixa no interior da região, fato favorável ao aumento de queimadas. A chuva aumenta entre Sergipe e Pernambuco na primeira semana de agosto.

  • Quinta (05/08/2021)

    O tempo fica instável no leste da BA e litoral do PE. No MA, as pancadas se concentram a partir da tarde. Nas demais áreas da costa leste, no litoral do PI e CE, chuva fraca e passageira. Tempo segue firme no interior do Nordeste.