BASF lança formulação concentrada vegana para detergente lava-roupas

Publicado em 15/04/2021 14:06 21 exibições
Agora, a família está completa com o lançamento do Soluprat TM Roupas Vegano. O portfólio SolupratTM Vegano traz todos os produtos lançados anteriormente com ingredientes de origem vegetal.
  • A família SolupratTM Vegano agora está completa! Depois dos lançamentos das soluções para detergente lava-louças e limpador de superfícies, a BASF acaba de anunciar o SolupratTM Roupas Vegano, uma base concentrada para formulação de lava-roupas líquido prontamente biodegradável, além de um índice de vegetalização (proporção de carbonos de origem vegetal em relação aos carbonos totais, vegetais e não vegetais) de 83%. A nova solução reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade.

“Com a linha SolupratTM Vegano, a BASF quer atender ao aumento da procura por produtos mais sustentáveis no mercado de cuidado com a casa para oferecer aos nossos clientes formulações biodegradáveis, de base vegetal e com baixo impacto ao meio ambiente, além de atender a um nicho de mercado, que são os produtos veganos. A nossa nova base concentrada para detergente líquido lava-roupas vegano otimiza o processo produtivo ao agilizar o ciclo de produção em 4,5 vezes e reduzir o consumo de energia em 67% e a pegada de carbono em 75%”, afirma Luisa Cardoso, gerente de marketing  de Home Care da BASF América do Sul.

Os produtos da linha SolupratTM Vegano fazem parte do portfólio de produtos do B-Active, conceito que reúne soluções sustentáveis da BASF voltadas para cuidados com a casa. 

“A família SolupratTM Vegano tem sido bem recebida pela indústria, não só pela qualidade dos produtos, mas também pelo retorno positivo em todo o ecossistema e na linha de produção“, completa Luisa.

Um estudo recente da Fundação Espaço Eco (FEE) exemplifica os impactos em uma cidade como Campinas, caso toda a população utilizasse um detergente lava-louças produzido com SolupratTM  Louças Vegano durante um ano. Esse consumo resultaria na redução de 324 mil toneladas de CO², o equivalente a seis voltas ao redor da terra. Além disso, para compensar a quantidade de CO² emitida, seria necessário um plantio de 2.316 árvores, um custo, em média, de R$ 35 a 60 mil reais.

Todas as formulações concentradas da linha são destinadas à indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, como adicionar fragrâncias e outros ativos necessários.

Para mais informações sobre a Linha SolupratTM, acesse https://www.shop.basf.com.br/homecare/.

Tags:
Fonte:
BASF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário